Biografia

multimídia

álbuns de fotos

vídeos

Sei Lá (Clipe Oficial)

Gravado em Curitiba - a ‘Cidade Sorriso’ - o clipe de ´Sei Lá´ é uma homenagem ao Dia Mundial do Sorriso, comemorado no dia 28 de Abril. O vídeo contou com a participação de mais de 60 pessoas que contribuíram voluntariamente com seus sorrisos para esta ideia!
Dentre os participantes, não posso deixar de fazer um agradecimento especial à minha família linda-perfeita-maravilhosa-artística, aos convidados que fizeram do dia da gravação um dos mais mágicos da minha vida, aos amigos-irmãos-sócios da Arquiteto Produções, aos músicos que brilhantemente gravaram essa canção, ao EQ Estudio de Gravação e a todos aqueles que mandaram seus sorrisos, ainda que de longe!

Mostrem para o mundo...
...porque todo dia é dia de espalhar sorrisos!

In My Life (Beatles Cover)

Só pra não perder esse barulhinho de chuva na janela.
E esses clarões súbitos.
E esse cabelo meio rebelde.
E essa madrugada incrível terminando.

Lisbela (Caetano Veloso Cover)

Resolvi sair um pouco do lugar-comum e botar meu pézin lá no nordeste.
Tá aí a minha versão de 'Lisbela'!
(e dessa vez sem barulho de chuva na janela).

Música de Caetano,
Poema de José Almino.
Versões conhecidas: Dominguinhos e Los Hermanos.

'So Hard' (Clipe Oficial)

Sabe o clipe dos desenhos que estava pra sair?
Pois é... saiu!

Gravado com muita dedicação após incessante busca por algo que surpreendesse o telespectador, enfim surgiu o primeiro videoclipe "não ao vivo" da carreira de Marcelo: 'So Hard'.
O áudio foi captado no Estúdio Audio Stamp, na cidade de Curitiba/PR e o vídeo feito pela EQ Filmes, em Pato Branco/PR.

Ah... e tem a participação especial no fim do vídeo! Dá o play!

'Try' (EQ Acústico)

Filmada em um visual diferente dos outros vídeos do projeto, 'Try' possui um ritmo abrasileirado e contou com duas participações inéditas até então: o violão Walden e o microfone Blue Spark. Confira!

'All I Want' (EQ Acústico)

"All I Want procura retratar as relações com uma maior simplicidade. Numa época em que a exigência de provas constantes de amor são a regra, a música procura passar uma mensagem de que o que realmente importa é o sentimento sincero que une duas pessoas. E nada mais".

Composta especialmente para o projeto, em sua versão acústica a canção possui arranjos e estrutura diferentes!

'Não Temos Tempo Pro Amor' (EQ Acústico)

"Eu sempre quis saber
O porque das respostas que insistem em dizer
Sempre tentando fugir
Do motivo de não termos tempo pro amor"

Uma das primeiras composições da carreira de Marcelo, 'Não Temos Tempo Pro Amor' procura mesclar a influência da música britânica com a brasileira. Dê o play ao lado!

'93 Million Miles' (Making Of)'

O 'making of' das gravações do EQ Acústico ganhou vida após a interpretação de '93 Million Miles', gravada em 14 de maio de 2013 .

"Desde a primeira vez que ouvi essa canção fiquei encantado com a suavidade da melodia e do vocal de Jason. Eu estava procurando por um cover que tivesse um perfil próximo às minhas composições e que pudesse valorizar o trabalho autoral que estava sendo gravado, de modo que considerei a escolha muito valiosa".

Confira os bastidores do projeto ao dar play em '93 Million Miles'!

'Hey, Hey, Hey' (EQ Acústico)

"Vou te dizer pra nunca mais olhar olhar pra trás,
Pois já sofreu demais
E ainda te dizer
Que o mundo está na palma da sua mão..."

Esses são os versos que marcam a inesperada reviravolta que fazem de 'Hey, Hey, Hey' uma balada muito mais sobre a alegria do que sobre a tristeza. Com sua inseparável levada acústica, a canção trata da esperança e da percepção nos pequenos detalhes do dia a dia como ingredientes fundamentais para uma vida mais feliz.

Confira 'Hey, Hey, Hey' dando play no vídeo ao lado!

'Losing My Mind' (EQ Acústico)

Com nuvens de marshmellow, um mundo de 'cabeça pra baixo' e um refrão marcante, ‘Losing My Mind’ se caracteriza pela energia dos acordes abertos combinados a um vocal contagiante do início ao fim. Primeira música gravada para o EQ Acústico, a canção serviu de molde para todos os outros vídeos do projeto.
"Nós não estávamos encontrando a maneira exata de gravar os vídeos, então após uma tarde inteira de testes liguei para o dono do estúdio e disse: 'Acho que tive uma ideia interessante. Podemos testá-la ainda hoje?'... Para nossa felicidade e alívio, tudo correu bem e este acabou sendo o vídeo que norteou todo o nosso projeto".

O resultado você confere ao lado!

'Let It Go' (EQ Acústico)

"Seus olhos me seguem por toda parte
Ainda espero por suas ligações
Ainda me vejo com você
Mas simplesmente não posso mais continuar..."

Escrita no dia 12 de janeiro de 2013, 'Let It Go' foi idealizada especialmente para o projeto EQ Acústico, ocupando o posto de primeira música divulgada. A canção ficou marcada como o início oficial da carreira profissional de Marcelo, abrindo portas para o excelente ano musical de 2013 e concretizando o viés acústico de suas composições mais recentes.

'Can't Live Without You' (EQ Acústico)

Originalmente uma canção de rock, 'Can't Live Without You' pendeu para o blues e para o folk ao ser estruturada para a forma acústica.

Sua primeira versão já foi executada ao vivo no Rio de Janeiro à convite da banda em franca ascensão no cenário nacional e internacional - The Outs, no evento que antecedeu o show de Paul McCartney na cidade.

A música, com sua base 'abafada' e vocal 'rasgado', apresenta uma outra faceta do trabalho autoral de Marcelo, evidenciando a versatilidade de suas composições.

'So Hard' (EQ Acústico)

Escrita 'sob encomenda' para o respeitável festival de música paranaense Kaiser Sound Festival, 'So Hard' é fruto do projeto autoral idealizado em 2011 pela banda Clappers, da qual Marcelo foi integrante. "Nós estávamos a poucos dias do festival e não tínhamos absolutamente nada gravado para enviar ao júri. Não queríamos vincular meu trabalho solo ao da banda, então fizemos uma verdadeira bateria de composições nos dias seguintes. Em um desses dias, comecei a cantarolar na rua uma melodia que não me era conhecida. Voltei correndo para casa, finalizei a música e a batizei de 'So Hard'. Fomos ao estúdio, ensaiamos e a gravamos ao vivo, fazendo apenas o overdub dos vocais. Inscrevemos a canção a tempo e, felizmente, fomos selecionados".

'Watch Out, Dude!' (EQ Acústico)

'Watch Out, Dude!' foi inteiramente composta em função de um único acorde: A7/C#. O resultado é uma mistura de folk, blues e uma letra bem-humorada. Confira!

'Warm My Hands' (Ao Vivo Na Caixa De Madeira)

Música própria gravada especialmente para o projeto Ao Vivo Na Caixa de Madeira, realizado pelo EQ Estudio e Christoferson Agência Audiovisual.

'All I Want'

Gravada em dezembro de 2013 no estúdio Audiostramp, em Curitiba/PR.

'So Hard'

Gravada em dezembro de 2013 no estúdio Audiostramp, em Curitiba/PR.

'Labirinto' (Ao Vivo... Em Casa!)

Inaugurando o projeto 'Ao Vivo... Em Casa!', que contará com vídeos periódicos de covers e músicas autorais gravadas no conforto doméstico, 'Labirinto' é canção que integrará, em breve, o primeiro EP de Marcelo Archetti.

'Georgia On My Mind' (Ray Charles Cover)

Pequeno dedilhado - gravado inesperadamente - de uma das melhores músicas de todos os tempos. Salve, Ray!